Ambientes Internos com Placas de Led

As Placas de Led são peças extremamente versáteis, ideal para a iluminação geral de diversos ambientes. Essa tecnologia traz praticidade na instalação e fica esteticamente muito melhor do as lâmpadas comuns rosqueadas, isso sem contar a economia que vamos falar mais daqui a pouquinho.

As placas de Led podem ser encontradas em diversos tamanhos e potências, você deve escolher de acordo com a funcionalidade que você busca, o fato é que possui muita eficiência no quesito luminotécnico e enérgico. 

Em alguns casos a economia é tanta que pode chegar a 10 anos de uso sem manutenção, depende do ambiente que é colocado, pois possui uma média de 40 mil horas de duração, portanto se for instalada em um ambiente residencial, a economia a longo prazo é verdadeiramente vantajosa. Em casos de ambientes comerciais, as vantagens são as mesmas, pois possui longa durabilidade, dá bem menos manutenção do que uma lâmpada normal, fica esteticamente mais bonito, não dissemina calor e possui alta luminosidade.

Na imagem acima temos um exemplo de Placa de Led quadrada de 6000k, que proporciona iluminação branca/azulada, ideal para ambientes de trabalho já que auxiliam na concentração e foco. As mais utilizadas são as quadradas, mas as redondas também proporcionam ótimo efeito e são muito utilizadas em tamanhos menores.

Saindo um pouco dos ambientes comerciais, para os residenciais, também podemos observar inúmeras vantagens em utilizar essas plaquinhas. A foto ao lado ilustra o efeito que a placas menores dão quando posicionadas nos cantos como substitutas das adoráveis dicroicas, porém, com muito mais vantagens. Como já pontuamos, essas placas possuem maior durabilidade, são mais baratas, economizam mais energia elétrica e não disseminam calor, ao contrário das dicroicas. 

As placas de Led vêm sendo utilizadas em todos os lugares da casa, tanto como pontos centrais de iluminação como pontos focados, mas o ideal é consultar seu arquiteto ou um designer de iluminação para auxiliar no posicionamento dessas placas. Esta dica é importante, pois como possuem ótima iluminação, é preciso tomar cuidado para não tornar incômodo o excesso de luz branca em ambientes de descanso e relaxamento. Consultar um especialista pode te ajudar inclusive a selecionar a temperatura de cor de luz que vai se adequar melhor ao ambiente que será instalada a placa. Veja abaixo a ilustração que fala um pouquinho sobre isso. 

Aproveite as dicas deste post e entre em contato com a nossa equipe para te auxiliar em mais dicas preciosas. Nós teremos o prazer em ajudar. Forte abraço da equipe Illúmia !! 😊

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − nove =