entrega

formas de pagamento

compra segura

trocas e devoluções

cancelamento

rastrear pedido

1 . Entrega

A Illúmia trabalha com os correios e com transportadoras parceiras, a fim fornecer aos nossos clientes duas opções de frete para sua localidade. O prazo de entrega é sempre calculado em dias úteis e começa a ser contado a partir da data de confirmação do pagamento. As entregas podem ocorrer em antes do prazo, porém, respeitando a data limite estabelecida no momento da finalização da compra. Caso ocorra algum imprevisto com relação a data limite da entrega, você receberá uma notificação por e-mail especificando uma nova data. Não realizamos entregas em endereços diferentes do definido pelo cliente no ato do fechamento do pedido, como vizinhos, por exemplo. Confira as dimensões da caixa na descrição do produto e certifique-se de que são adequadas aos elevadores, portas e corredores do local de entrega. A partir da confirmação de pagamento e processamento do pedido, não é possível incluir/excluir itens do pedido e nem alterar o endereço de entrega.

Que horas os correios fazem entregas?

Serão realizadas 3 (três) tentativas de entrega nos seguintes horários: Primeira tentativa: até às 18:00 horas do dia da postagem. Segunda tentativa: até às 21:00 horas do dia da postagem. Terceira tentativa: até às 10:00 horas do dia útil seguinte a segunda tentativa de entrega, incluindo o sábado (exceto feriados locais e nacionais).

O que acontece após 3 tentativas de entrega dos Correios?

Em caso de não entrega, após a última tentativa de entrega prevista para o serviço, a encomenda irá para Posta Restante da Agência mais próxima do endereço do destinatário, onde permanecerá por um prazo de 7 dias corridos. Após esse prazo a encomenda será devolvida imediatamente ao remetente.

➢ Que horas a Transportadora faz entrega?

Serão realizadas (3) três tentativas de entregas que podem ocorrer das 8h às 22h de segunda a sábado, exceto feriado locais e nacionais. A transportadora tentará alternar os horários das tentativas na expectativa de efetivar a entrega com um responsável no local.

O que acontece após 3 tentativas de entrega da Transportadora?

Em caso de não entrega após a última tentativa, a encomenda será direcionada a unidade de apoio e ficará disponível para retirada por tempo indeterminado, podendo ser devolvido ao remetente sem aviso prévio. Por isso é importante acompanhar seu pedido e estar atendo ao prazo de entrega pois, caso exceda, a transportadora pode tentar fazer uma entrega agendada, mas para isso é preciso que o cliente entre em contato imediatamente através dos telefones disponíveis no nosso canal de atendimento ou nos envie um e-mail.

Não estarei em casa, e agora?

Estão autorizados a receber a mercadoria: porteiros, recepcionistas, secretárias, familiares, entre outros presentes no endereço de entrega somente mediante apresentação do documento de identificação e assinatura do protocolo de entrega.

O entregador montará meu produto?

Não fazemos montagem ou desmontagem do produto nem no ato da entrega, nem com agendamento prévio. Nossas peças vêm com manual de montagem e não é necessário um profissional para fazê-lo, já que a maioria possui montagem simples e manual autoexplicativo. A illumia não possui montadores parceiros e todas as localidades de entrega, por isso para peças maiores e mais trabalhadas é sugerido que você escolha alguém de sua preferência.

2 . Pagamento

A Illúmia utiliza um site com conexão segura e isso você pode verificar através da barra de navegação, onde você digita o endereço do nosso site. Lá você encontrará a sigla “https” ou invés de “http” que significa HyperText Transfer Protocol Secure (Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro) e o certificado SLL (Secure Socket Layer) que é o cadeado ao lado do endereço. Por isso, fique tranquilo, pois você está navegando em site seguro, no qual seus dados pessoais e bancários são criptografados!

Quais as formas de pagamento?

A Illúmia trabalha com a Com a Sipag que aceita pagamentos em cartões de débito ou crédito e as bandeiras mais importantes do mercado, como: Cabal, Master, Visa, Elo, Hipercard, American Express e Sorocred.

– Cartão de Crédito – Cartão de Débito – Boleto Bancário – Transferência Bancária

Qual a melhor forma de pagamento para o site da Illúmia?

Nós oferecemos para você algumas opções de pagamento para que opte por qual se enquadra melhor no seu perfil de compra. A Illúmia oferece desconto de 5% em compras no boleto bancário e pagamentos parcelados em até 12 vezes, além das opções de transferência bancária e débito em conta corrente, para que você escolha o que te atende melhor no momento da compra.

3 . Compra Segura

A Illúmia assegura através do nosso site a Criptografia dos dados pessoais e bancários dos nossos usuários, através da conexão segura que você pode verificar na barra de navegação onde se digita o endereço do nosso site. Lá você encontrará a sigla “https” ou invés de “http” que significa HyperText Transfer Protocol Secure (Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro) e o certificado SLL (Secure Socket Layer) que é o cadeado ao lado do endereço. Por isso, fique tranquilo, pois você está navegando em site seguro, no qual seus dados pessoais e bancários são criptografados!

➢ Como fazer uma compra segura?

Além da sigla “https” mencionada na explicação acima, o site da Illúmia possui todos os canais de atendimento ao usuário disponíveis na aba “contatos” do nosso site. Outra dica importante, é você não utilizar computadores públicos para realizar compras online e sempre manter seu antivírus atualizado. Nossa reputação como site de e-commerce é íntegra e nós fornecemos produtos de qualidade e preço justo. Confira nossa política de trocas e devoluções.

4 . Trocas e Devoluções

A Illúmia assegura todos os direitos conforme a legislação protetiva do Código de Defesa do Consumidor, por isso fique tranquilo! Nós estamos aqui para ajudar você. Gostamos sempre de ressaltar que todas as peças encaminhadas para nossos clientes são despachadas de um único remetente, com isso, conseguimos fazer um controle rígido de qualidade, testando absolutamente todas as peças antes de serem despachadas. Para você ficar ainda mais tranquilo, verifique abaixo como proceder caso opte por trocar seu produto.

➢ Como Trocar meu Produto?

Entre em contato conosco através do nosso e-mail contato@illumialustres.com.br explicando o porquê você gostaria de efetuar a troca do seu produto. Não se esqueça de se identificar com seu nome completo e fornecer o máximo de informações possíveis sobre sua compra, isso pode agilizar muito o processo de troca. Lembre-se, você tem até 7 (sete) dias para entrar em contato notificar a desistência. Não se esqueça de conferir nosso “Termo de Responsabilidade” que também fala a respeito de devoluções e fretes.

➢ Como trocar um produto com Avaria?

Entre em contato conosco através do nosso e-mail contato@illumialustres.com.br explicando qual avaria foi encontrada no seu produto. Não se esqueça de se identificar com seu nome completo e fornecer o máximo de informações possíveis sobre sua compra, isso pode agilizar muito o processo de troca. Em caso de defeitos de fabricação você tem até 30 dias para notificar nossa empresa a respeito do problema ocorrido e nós temos 30 dias para emitir o laudo técnico e efetuar a troca caso seja realmente constatado avaria. Caso o laudo técnico não constate avaria proveniente da fábrica o produto será devolvido ao endereço do cliente e não nos responsabilizamos pelos custos com o frete. Não se esqueça de conferir nosso “Termo de Responsabilidade” que também fala a respeito de devoluções e fretes.

➢ Como devo embalar meu produto para devolver?

A embalagem do produto é um ponto fundamental para devolução das nossas peças. Isto porque, em sua maioria são peças frágeis e delicadas. Procure manter a embalagem original das peças por pelo menos 90 dias evitando que você arque com os custos de uma embalagem devidamente apropriada para o transporte das peças. Lembramos que caso o produto seja devolvido em embalagens inadequadas ao transporte não será aceita a devolução, assim como não será ressarcido nenhum tipo de defeito presente na peça. Isto porque pode ocorrer muitas outras avarias no produto impossibilitando a emissão do laudo técnico por defeitos de fabricação. Solicite por e-mail a homologação da embalagem adequada para o produto que pretende devolver.

5 . Cancelamento

A Illúmia assegura todos os direitos conforme a legislação protetiva do Código de Defesa do Consumidor, por isso fique tranquilo! Nós estamos aqui para ajudar você. Verifique abaixo como proceder caso opte por cancelar seu produto.

➢ Como cancelar minha compra no site da Illúmia?

Entre em contato conosco através do nosso e-mail contato@illumialustres.com.br explicando o porquê você gostaria de efetuar a troca do seu produto. Não se esqueça de se identificar com seu nome completo e fornecer o máximo de informações possíveis sobre sua compra, isso pode agilizar muito o processo de cancelamento.

Qual o prazo para cancelamento do meu pedido?

O cancelamento da compra deve ser feito em no máximo 7 (sete) dias a contar da data de entrega, lembrando que os custos de envio e devolução do produto ficam por conta do cliente em caso de desistência, e por conta da Illúmia em caso de defeitos de fabricação. Por isso, é importante notificar por e-mail o cancelamento o quanto antes.

➢ Qual prazo para ressarcimento do valor da compra?

Cada operadora de cartão estipula um prazo para devolução do dinheiro ou abatimento da fatura. Notifique o cancelamento diretamente com sua operadora de cartão e solicite o prazo máximo para o reembolso da sua compra.

6 . Rastrear Pedido

Você pode rastrear seu pedido pelo código de rastreio que foi enviado para o e-mail utilizado na hora da compra pelos links abaixo.

Caso tenha perdido ou esquecido seu código, pode obter novamente clicando aqui, basta informar ID do pedido e e-mail utilizado na hora da compra.